Em ação rápida, PMPR e PCPR recuperam objetos furtados e prendem homem em Loanda 07/02/2023 - 10:16

Uma ação integrada entre a Polícia Militar do Paraná e a Polícia Civil do Paraná resultou em uma resposta rápida para uma família que teve diversos objetos furtados de dentro de uma residência, no bairro Vila Nova, em Loanda, no Noroeste.

Durante a tarde desta segunda-feira, uma equipe da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar foi acionada pelo 190 para atender a uma ocorrência de furto. No local, as vítimas realizaram o levantamento dos objetos furtados, sendo iniciadas as buscas com o objetivo de recuperar os pertentes da família e localizar os autores.

Em seguida, uma equipe da Polícia Civil foi informada pelo Grupo Operação Integrada e, de imediato, se uniu para as investigações e diligências necessárias.

Pouco tempo depois, as equipes localizaram a bicicleta que teria sido furtada em estado de abandono em um terreno baldio. Na sequência, militares estaduais receberam a informação de que um morador da região teria se escondido da equipe. Ele foi encontrado pela equipe de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) e confessou que havia realizado o furto com o apoio de outra pessoa.

De posse das informações, os policiais foram até outro local e encontraram o segundo suspeito que também confirmou a participação no crime e que teria abandonado os objetos em uma caçamba de lixo próxima da sua residência.

Foram recuperados uma bicicleta, um notebook, um carregador de celular, alimentos e eletrônicos diversos.

Diante dos fatos, um dos suspeitos, de 18 anos, foi preso e o outro, de 16 anos, foi apreendido. Ambos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Loanda, assim como os objetos recuperados, para os procedimentos cabíveis.

Comunicação PMPR