Em ações separadas, integrantes da mesma quadrilha são presos após tentativa de roubo a caixas eletrônicos no Norte Pioneiro do estado 15/03/2021 - 16:43

Em ocorrências distintas e seguidas, neste sábado (13/02), cinco pessoas pertencentes ao mesmo grupo criminoso foram encaminhadas e diversos dispositivos de clonar cartão foram apreendidos. As ações foram conduzidas por policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), que pertence ao 2º Comando Regional de Polícia Militar (2º CRPM), nas cidades de Cambará e Jacarezinho, no Norte Pioneiro.

Na situação mais recente, às 17h30, uma equipe policial recebeu uma denúncia sobre uma situação de furto em um caixa eletrônico que estaria ocorrendo naquele mesmo momento, em Jacarezinho, em uma agência bancária. De acordo com as informações do batalhão, chegando no local a equipe notou que duas pessoas estariam acoplando um aparelho suspeito na entrada do caixa eletrônico e que, após revista pessoal, foram localizados uma haste de metal (comumente usada para pescar envelopes de depósitos) e um aparelho “chupa-cabra” (dispositivo que clona cartão).

Durante a ação, outra equipe policial abordou um veículo Jeep/Renegade, suspeito de pertencer ao grupo criminoso, na rodovia BR 153, e nele foram localizados uma mochila com outro aparelho “chupa cabra”, fitas adesivas, chaves de fenda e objetos pessoais dos rapazes que tinham sido flagrados na agência bancária. O condutor foi detido.

Cinco horas antes, em Cambará, policiais militares em patrulhamento flagraram dois suspeitos que estariam tentando colocar um desses dispositivos que clonam cartão em um caixa eletrônico. Dois foram detidos e os demais conseguiram fugir no veículo Jeep, o mesmo que foi abordado logo em seguida. Foram apreendidos com os rapazes dois aparelhos “chupa cabra”, dois aparelhos celulares e um extrato bancário falso.

Diante dos fatos, os detidos em Cambará (de 28 e 31 anos) e em Jacarezinho (dois de 27 anos e o outro de 30), todos de São Paulo (SP), foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Londrina para os procedimentos de praxe.