Em situações distintas, equipes a serviço da Operação Metrópolis apreendem mais de 400 quilos de maconha e 1,6 mil pacotes de cigarros 06/07/2020 - 16:10

Marcia Santos

Jornalista Responsável

Mais de 400 quilos de maconha e 1,6 mil pacotes de cigarros foram apreendidos por policiais militares atuantes na Operação Metrópolis. As ações policiais aconteceram no sábado (04/07) e no domingo (05/07) nas cidades de Quedas do Iguaçu, Foz do Iguaçu, Medianeira e Santa Helena, no Oeste do estado.


Na primeira situação, os policiais militares da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), prenderam duas pessoas, encaminharam um adolescente e apreenderam uma motocicleta com alerta de furto e cinco chassis de motocicletas.


Já neste domingo, os policiais militares do 14º BPM abordaram um Ford/Ka e durante as buscas encontraram 71 quilos de maconha. Diante dos fatos, os dois ocupantes foram presos e encaminhados, juntamente com o carro e a droga, pelos policiais da Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (ROCAM) para as medidas cabíveis.


Em outra ocorrência, os militares estaduais da 4ª Companhia do 19º BPM apreenderam 358 quilos de maconha após acompanhamento tático. Diante dos fatos, o carro onde a droga estava foi apreendido e encaminhado para as medidas de praxe.


Por fim, na cidade Medianeira, os militares estaduais do 14º BPM abordaram um veículo GM/Vectra, de cor azul, carregado com 1,6 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai (PY). Diante dos fatos, um homem foi preso e encaminhado, juntamente com a carga apreendida, para as medidas cabíveis.


A Operação Metrópolis é comandada pelo 5º Comando Regional da PM (5º CRPM) e acontece na região Oeste do Paraná, integrando forças de segurança com o objetivo de combater o tráfico de drogas, armas, munições e o contrabando.

GALERIA DE IMAGENS