Em uma semana, Polícia Militar cumpriu 25 mandados de prisão no litoral 24/01/2023 - 16:37

Entre os dias 16 e 23 de janeiro, a Polícia Militar do Paraná (PMPR) cumpriu 25 mandados de prisão que estavam em aberto, no litoral paranaense, durante a atuação no Verão Maior Paraná. Ao todo, desde o início da operação, foram cumpridos 76 mandados de prisão. O resultado se deve ao reforço do efetivo policial empregado nas praias desde o dia 16 de dezembro de 2022.

Os mandados de prisão se referem às pessoas que estavam foragidas após terem a condenação efetivada pela Justiça.

Em relação às ocorrências, ao todo, foram atendidas 802 pelas equipes militares, sendo que, mais uma vez, a maioria foi de perturbação de sossego, com 86 atendimentos (cerca de 20% do total).

Os militares estaduais também fizeram 52 encaminhamentos por flagrante delito e 60 termos circunstanciados.

“A Polícia Militar está atuando dia e noite para garantir a segurança de todos aqueles que moram ou visitam o litoral paranaense. Os patrulhamentos são constantes, até mesmo, nas regiões mais distantes dos municípios”, lembra a porta-voz da PMPR no Verão Maior Paraná, capitã Elizangela de Lima.

Durante os patrulhamentos preventivos realizados pelos militares, foram abordados 1.267 veículos e 3.808 pessoas, na última semana.

Na orla da praia, o policiamento acontece com os veículos utilitários multitarefa (UTVs) e módulos móveis instalados em todas as praias. Além disso, são ofertadas as pulseirinhas de identificação para as crianças, possibilitando assim, mais agilidade caso os pais se percam dos filhos. Nesta última semana, foram entregues 3.638 pulseirinhas por parte da Polícia Militar.

“O litoral, para muitas pessoas, é um local de lazer, de passear com a família e com os filhos. Nossas equipes atuam também nas orlas para evitar que as crianças se percam dos pais e, caso aconteça, sejam localizadas rapidamente”, completou a capitã Elizangela de Lima.

DENÚNCIAS – A Polícia Militar reforça os principais canais de denúncias que podem ser utilizados pela população como o telefone 190, o aplicativo 190PR e o disque-denúncia 181, que possibilita o registro da ocorrência de forma anônima.

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná tem ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. Acesse o site www.verao.pr.gov.br e confira a programação completa das atrações promovidas pelo Governo do Estado. As ações acontecem nos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste do Paraná.