Inauguração da Galeria de Heróis do 8º SGBI - Cianorte 28/10/2022 - 11:39

Na manhã desta sexta-feira (28), foi realizado na sede do 8º SGBI – Cianorte a comemoração relativa ao dia do Veterano com os bombeiros militares que trabalharam na Unidade e que hoje encontram-se na reserva remunerada. 

O evento começou com a Formatura Militar, onde os Veteranos puderam participar do hasteamento da Bandeira e na sequência acompanhar a passagem de serviço do efetivo operacional, assim relembrando alguns momentos em que estavam na ativa.

Na sequência, os Veteranos se dirigiram ao 2º andar do Quartel para realizar a inauguração da “GALERIA DE HERÓIS DO 8º SGBI”, local destinado a deixar registrado os momentos que nossos valorosos bombeiros permaneceram na atividade.

O Primeiro Quadro da galeria foi colocado pelo Sargento RR Café, acompanhado do Comandante do 8º SGBI, sendo realizado na sequência o mesmo ato pelos Veteranos presentes acompanhados pelos seus familiares.

O Sargento Germino De Souza Café, agradeceu a homenagem aos Veteranos e falou que estava muito feliz em poder reencontrar os amigos de farda da Corporação, que esta valorização é de extrema importância e faz a diferença na vida de cada veterano este reconhecimento.

O Comandante do 8º SGBI, Maj. QOBM Fernando Tratch destacou a importância da valorização dos Veteranos pelas Unidades, ressaltou os conhecimentos adquiridos durante a carreira por diversos bombeiros, que hoje já estão na reserva e que contribuíram muito para a formação de diversos bombeiros com seus conhecimentos e experiências. O Comandante também ressaltou a importância da família nesta jornada, que durante sua carreira por necessidade do serviço estiveram ausentes. 

Parabéns a todos os veteranos

“Mãos que construíram a nossa história”

VETERANO, VOCÊ FEZ A DIFERENÇA!

Comunicação Social 8ºSGBI – Cianorte

GALERIA DE IMAGENS