Jovem tem overdose de cocaína e principais suspeitos de fornecer a droga são encaminhados em Nova Cantú (PR) 05/10/2018 - 12:10

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

Na última quinta-feira (04/10), Destacamento Policial Militar (DPM) de Nova Cantú – no Noroeste do Estado – juntamente com uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móveis (ROTAM) do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), que pertence ao 3º Comando Regional de Polícia Militar (3º CRPM), encaminharam três rapazes pelos supostos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

Tudo teria começado um dia antes, quando uma adolescente, devido ao consumo de cocaína, teve uma overdose e, por isso, foi encaminhada ao hospital. O principal suspeito de ter comercializado a droga para a jovem foi encontrado no dia seguinte, em um sítio.

No local, segundo as informações, além desse rapaz, outros dois homens foram abordados em uma residência. Em busca pessoal a um dos envolvidos, os policiais militares encontraram um tablete de maconha, além de vestígios de cocaína em seu bolso.

Dentro da residência, ainda conforme o informado, foram localizadas pólvora, espoletas, munições e uma espingarda tipo garrucha, de calibre .32, com munições. Já na parte externa do imóvel, os policiais encontraram uma quantidade de maconha dentro de vários invólucros, todos prontos para a venda.

De acordo com o Batalhão, o dono da droga informou que o restante dos entorpecentes estava guardado em sua casa, na vila Santa Terezinha, Nova Cantú. No local, além das drogas (porções pequenas e grandes de cocaína), os policiais militares encontraram, também, uma munição de calibre 22.

Diante dos fatos, o trio recebeu voz de prisão e, imediatamente, foi encaminhado à Delegacia de Campina da Lagoa, juntamente com as armas e munições, 900 gramas de maconha e 32 gramas de cocaína, para a tomada das medidas cabíveis ao caso.