Momentos após roubo, PM encaminha suspeitos e apreende dinheiro e simulacro de arma de fogo em Apucarana, no Norte do estado 25/02/2021 - 07:30

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Na tarde de terça-feira (23/02), dois homens foram encaminhados por envolvimento em um roubo e o veículo utilizado para a fuga foi apreendido rapidamente após o crime. A ação foi conduzida pelo 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), que pertence ao 2º Comando Regional de Polícia Militar (2º CRPM), no município de Apucarana, no Norte paranaense.


A ação policial se iniciou após uma equipe de militares estaduais receber informações sobre um roubo a um restaurante, aproximadamente às 16h, localizado no Jardim Apucarana. De acordo com as vítimas, duas pessoas entraram no estabelecimento e, mediante ameaça, subtraíram dinheiro das pessoas presentes. De imediato, a equipe buscou analisar as câmeras de segurança do local e, após identificar as vestes (camisetas de manga longa) e o caminho que os suspeitos tomaram, iniciaram patrulhamento pela região.


Outras denúncias surgiram e indicavam que dois rapazes teriam passado correndo e entrado em um automóvel GM/Vectra, veículo este que já era conhecido no meio policial mediante ao envolvimento de seu proprietário em ocorrências anteriores. Rapidamente, uma equipe PM foi até a casa do rapaz identificado e viram os suspeitos saírem da casa, sendo procedida a abordagem. Um acatou a ordem e o outro fugiu, mas logo depois foi abordado. Ambos foram encaminhados à delegacia, porém, com um deles foram localizados R$ 1.161,00, o qual teria dito ter participado do crime, ao contrário do outro detido, que foi conduzido como testemunha e, logo em seguida, foi liberado.


Posteriormente, o local onde o outro suspeito do crime se encontrava foi denunciado, resultando no encaminhamento do rapaz à Delegacia de Polícia Civil local, de 25 anos, que também teria confirmado participação no roubo e que levava consigo mais R$ 160,00. O advogado defensor dos autores, em tempo, entregou à PM um simulacro de arma de fogo que, segundo os familiares dos detidos, teria sido usado durante a ação criminosa.

GALERIA DE IMAGENS