No Noroeste do Paraná, PM encaminha três pessoas e apreende quatro armas de fogo em situação ilegal 30/07/2021 - 18:42

Em Terra Boa, no Noroeste do estado, três homens foram encaminhados por possuírem em suas casas armas de fogo em situação irregular. As situações, que foram ocorreram uma em seguida da outra, foram nesta quinta-feira (29/07), e atendidas por policiais militares da 5ª Companhia Independente da PM (5ª CIPM), pertencente ao 3º Comando Regional da PM (3º CRPM).


A ocorrência iniciou-se no momento em que os policiais militares receberam informações sobre um rapaz, que se encontrava em sua residência na Rua João de Barro, e teria adquirido uma arma de fogo ilegalmente. No final da tarde, uma equipe de policiais foi até a casa dele e, em contato com a moradora da casa, a equipe descobriu que o suspeito não estava naquele momento, porém teria chegado momentos depois.


A mulher permitiu a vistoria na casa e os policiais conseguiram localizar uma arma de fogo do tipo garrucha, calibre .32, dentro de uma caixa de sapatos, além de 43 munições de diversos calibres que se encontravam em uma gaveta, no quarto do casal. Neste momento, os policiais descobriram que haveria outras duas armas de fogo na casa de relacionados ao primeiro detido, um deles sendo primo dele.


A equipe, então, foi até a Rua Papagaio e abordou o morador, de 38 anos, que, ciente da denúncia e do motivo da abordagem policial, teria autorizado a entrada dos militares estaduais. Após as buscas, também foram localizados um carregador municiado com nove cartuchos intactos e uma pistola calibre .635.


O levantamento de informações também levou os policiais a abordarem uma última residência, na Rua José Inácio Marques, onde, após contato com o morador de 32 anos, foram apreendidos dois revólveres, revólver calibre .32, sem munição, em um guarda-roupas, e outro revólver, do mesmo calibre, porém sem o mecanismo interno de explosão, apenas exposto na parede.


Diante da situação, os três suspeitos foram encaminhados, juntamente com as três armas de fogo e as 52 munições dos diversos calibres, que foram recolhidas ao órgão competente.