Operação integrada fecha “Escritório do Crime” apontado como responsável por controlar o tráfico de drogas em Maringá 10/07/2020 - 22:20

Mais de 100 policiais militares e civis da região noroeste do Paraná desencadearam, na manhã desta sexta-feira (10/07), uma operação contra o tráfico de drogas. A “Escritório do Crime”, como foi chamada a ação, cumpriu quatro mandados de prisão e 24 de busca e apreensão em Maringá, Sarandi e Mandaguaçu, e resultou em duas balanças de precisão, 360 gramas de maconha, 31 gramas de crack e 4 gramas de cocaína apreendidos, além de uma arma e munições. Nove pessoas também foram presas em flagrante.

Coordenada pela Divisão Estadual e Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil de Maringá, com o apoio do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM), a  operação se deu após mais de seis meses de investigação. Durante o cumprimento dos 28 mandados, cães farejadores da Polícia Militar e da Polícia Civil ajudaram os policiais a encontrarem drogas e outros ilícitos, que estariam escondidos dentro de residências e locais usados pela quadrilha.

De acordo com o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM), tenente-coronel Ademar Carlos Paschoal, o trabalho integrado entre as forças policiais é recorrente na região. “Essa integração é necessária. Temos feito operações quase que semanalmente com a Polícia Civil, a Guarda Municipal, a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Federal. A ideia é somar esforços dos agentes para um melhor resultado da segurança pública”, afirmou.

ESCRITÓRIO DO CRIME - Segundo informações, o nome foi escolhido porque em vários áudios gravados durante a investigação, o suspeito de chefiar a quadrilha chamava um dos locais usados de base de escritório.