PM de Londrina (PR) libera agente penitenciário feito refém na Penitenciária Estadual 29/01/2020 - 18:16

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Após quase cinco horas de negociação, policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), pertencente ao 2º Comando Regional da PM (2º CRPM), libertaram um agente penitenciário e contiveram uma rebelião. A ação policial aconteceu na noite de sábado (25/01) na Penitenciária Estadual de Londrina (PEL), no Norte do estado.

 

Segundo informações do setor de Relações Públicas da unidade, os policiais foram informados, por volta das 18h50, que os detentos da Unidade I da PEL haviam escapado de uma cela e estavam fazendo um agente penitenciário de refém. No local, as equipes da Polícia Militar fizeram o isolamento e iniciaram a intervenção na situação.

 

A ação aconteceu em conjunto com o Departamento Penitenciário (DEPEN), o Setor de Operações Especiais (SOE), a Vara de Execuções Penais, e foi conduzida pelo Comandante do 5º Batalhão e contou com o suporte do Pelotão de Choque e da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM). Após quase cinco horas de negociação, por volta de meia noite, os militares estaduais conseguiram liberar o agente e render os detentos.

 

Ainda de acordo com a unidade, sete detentos foram encaminhados à Casa de Custódia de Piraquara e um à Casa de Custódia de Londrina. Ao final da situação, a equipe do CHOQUE fizeram vistorias nas corredores e fecharam as celas que estavam abertas. A situação finalizou sem confronto.

GALERIA DE IMAGENS