PM e PC cumprem 30 mandados judiciais e apreendem duas armas de fogo no Noroeste do estado 17/07/2021 - 16:25

As equipes da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ª CIPM) e da 21ª Subdivisão Policial (21ª SDP) cumpriram nesta sexta-feira (16/07) 10 mandados de Prisão e 20 de Busca e Apreensão contra organizações criminosas envolvidas com roubos e furtos em cidades do Noroeste do estado pela operação Monte Castello. Ao todo, foram apreendidas duas armas de fogo, uma porção de crack e diversos objetos sem procedência. 

As prisões e apreensões ocorreram nas cidades de Cianorte, Maringá, Marechal Cândido Rondon, Londrina, Mandaguari, Nova Esperança e Paranavaí, após o levantamento das polícias Militar e Civil indicarem a atividade criminosa de grupos que atuavam nessa região do estado. Os mandados judiciais foram expedidos pela Comarca de Cidade Gaúcha.

Segundo a 5ª CIPM, as pessoas presas na operação são responsáveis por, pelo menos, 14 roubos investigados nas cidades de Cianorte, Cidade Gaúcha, Floraí, Palotina, São Carlos do Ivaí, Rondon, Toledo, Paraíso do Norte, Janiópolis, Farol, São Manoel do Paraná, Jussara e Tamboara. Os indivíduos tinham como modus operandi o roubo a residências e a subtração, principalmente, de veículos.

As investigações sobre os crimes iniciou-se há seis meses e, neste período anterior a operação desta sexta-feira, 10 pessoas foram presas, três veículos recuperados e duas armas de fogo apreendidas. 

Ainda segundo  a 5ª CIPM, o nome da operação foi dado em alusão à Batalha de Monte Castello, ocorrida no final da Segunda Guerra Mundial, quando tropas aliadas, marcando a presença da FEB (Força Expedicionária Brasileira), enfrentaram o Exército Alemão em busca do avanço no norte da Itália.

GALERIA DE IMAGENS