PM faz estudo de caso do cerco policial no Taquari dos Polacos e compartilha informações com órgãos de segurança em Ponta Grossa (PR) 02/08/2021 - 14:34

O 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), pertencente ao 4º Comando Regional da PM (4º CRPM), fez a apresentação de estudo de caso do cerco policial no Taquari dos Polacos. A apresentação aconteceu na quinta-feira (29/07) no auditório da UniCesumar em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do estado.

De acordo com as informações da unidade, o estudo do caso foi promovido pela Agência Local de Inteligência e teve como objetivo debater o fato em questão, possibilitando uma maior compreensão do mesmo e auxiliar na tomada de decisões em ocasiões futuras. No mesmo dia aconteceu a reunião mensal do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com a presença de diversos representantes de Órgãos de Segurança.

O CASO – A situação aconteceu em dezembro de 2020 após um grupo explodir caixas eletrônicos na cidade de Floraí e entrarem em confronto com policiais rodoviários federais e militares. Após os confrontos, os suspeitos se esconderam em uma região de mata, quando o cerco foi montado.

A ocorrência, que durou cinco dias diversos órgãos de segurança atuaram em apoio, sendo: Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil do Paraná (PCPR), Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), Guarda Municipal de Ponta Grossa e Unidades Especializadas da Polícia Militar do Paraná como o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), a Agência Central de Inteligência, entre outros.