PMPR age rapidamente, protege vítima de violência doméstica e prende agressor 26/10/2023 - 15:41

Na noite desta quarta-feira (25), a Polícia Militar do Paraná (PMPR), através de equipes do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede em Cascavel, foi acionada para atender a um caso de violência doméstica no bairro Melissa. A vítima relatou ter sido ameaçada e agredida por seu ex-namorado, que não aceitava o fim do relacionamento. Os detalhes dessa ocorrência demonstram a prontidão e eficácia da ação policial na proteção da vítima e na prisão do agressor.

De acordo com informações, a vítima teria sido ameaçada diversas vezes, inclusive de morte, em dias anteriores. No entanto, a situação atingiu um ponto crítico na noite desta quarta-feira, quando seu ex-companheiro a agrediu fisicamente, no rosto. A vítima alega que o agressor fugiu do local quando percebeu a aproximação da equipe policial, buscando refúgio em uma mata próxima.

Enquanto a PMPR prestava atendimento à vítima, ouviram-se tiros vindos da direção em que o agressor havia se escondido, levando a crer que ele estava armado. Em resposta, as equipes policiais organizaram um cerco nas proximidades, com o objetivo de localizar o agressor, enquanto solicitaram apoio da equipe do Projeto Falcão, aeronaves do Batalhão de Operações Aéreas da PMPR que atuam em todo o estado.

A equipe policial conseguiu abordar o agressor, que tentava se esconder em um veículo de aplicativo, que ele havia solicitado para fugir do local. Durante a verificação nos sistemas informatizados da instituição, descobriu-se que havia um mandado de prisão em aberto contra o agressor, trazendo ainda mais gravidade ao caso.

O homem foi preso e levado a 10ª Delegacia Regional de Flagrantes. A vítima, com sua integridade devidamente protegida, foi conduzida para prestar seu depoimento em desfavor do autor do fato.

Comunicação Social da PMPR.