PMPR apreende 292 kg de maconha aborda mais de 1,2 mil pessoas em Foz do Iguaçu 08/04/2026 - 09:22

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) apreendeu 292 quilos de maconha e abordou 1.230 pessoas durante a Operação Omnis, realizada entre os dias 28 de março e 3 de abril, em Foz do Iguaçu.

“A atuação orientada por análise criminal e inteligência, com foco em áreas estratégicas, permite a intensificação de abordagens qualificadas e maior efetividade no enfrentamento ao tráfico de drogas”, afirmou o Subcomandante-Geral da PMPR, coronel Paulo Renato Aparecido Siloto.

Ao longo da operação, também foram vistoriados 607 veículos em 26 locais, com emprego de mais de 150 policiais militares, resultando na prisão de cinco pessoas e no cumprimento de três ordens judiciais. 

As ações registraram ainda três flagrantes, um termo circunstanciado e 13 boletins de ocorrência. Durante o período, foram apreendidas duas armas de fogo e recolhidos dois veículos ao pátio. 

Ao todo, foram lavrados 60 autos de infração de trânsito, reforçando as ações de fiscalização e segurança viária no município. 

A operação teve como objetivo intensificar o policiamento em regiões com maior circulação de pessoas e incidência criminal, ampliando a presença policial e a sensação de segurança na região de fronteira.

OMNIS - A "Operação Omnis" (termo em latim que remete a "tudo" ou "todos"), prevê o reforço do patrulhamento terrestre, aquático e aéreo, além da realização de bloqueios de trânsito, abordagens policiais e fiscalizações de veículos, pessoas e estabelecimentos comerciais.

Centro de Comunicação Social da PMPR