PMPR apreende grande quantidade de armas após denúncia de estupro de vulnerável 10/11/2022 - 17:10

A Polícia Militar do Paraná, por meio de equipes da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) e do serviço reservado do 17º Batalhão de Polícia Militar, apreendeu mais de dez armas em uma casa, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, após atender uma ocorrência de um suposto estupro de vulnerável.

No local, uma mulher informou que a filha, menor de idade, relatou que estaria sofrendo abusos sexuais do próprio pai. No entanto, ele não estava na residência na chegada da equipe policial.

A mulher compareceu na Delegacia de Polícia Civil, na mesma tarde para registrar o fato e informou que o marido, em tese, possuía o certificado de Colecionador, Atirador Esportivo e Caçador (CAC).

A solicitante também autorizou a equipe policial a fazer buscas na residência e localizou diversas armas de fogo, de diferentes tipos e calibres, bem como, munições diversas, sendo, ainda, localizado uma granada e um morteiro.

Com o apoio do BOPE/Esquadrão Antibombas, constatou-se que os artefatos explosivos seriam inertes e não possuíam risco de detonação.

Diante da denúncia que originou o atendimento, bem como da ausência de registros quanto a origem e regularidade dos referidos armamentos, todo o material foi recolhido e encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil para averiguação.

Comunicação PMPR