PMPR e PRF Apreendem Caminhão com Mais de 1.500 Aparelhos Celulares em Guaíra-PR 17/10/2023 - 14:01

Nesta segunda-feira (16), uma ação conjunta da Polícia Militar do Paraná (PMPR), através do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de um caminhão carregado com uma impressionante quantidade de aparelhos celulares e outros produtos eletrônicos contrabandeados. O episódio ocorreu na cidade de Guaíra, no estado do Paraná, e tem ligação direta com o mercado ilegal de produtos eletrônicos.

Durante a operação, os policiais abordaram um caminhão que, segundo informações, estava se dirigindo à cidade de Curitiba-PR. A carga oficial do veículo consistia em eletrodomésticos legalmente transportados. No entanto, em uma inspeção minuciosa, as autoridades descobriram uma quantidade surpreendente de produtos contrabandeados, totalizando 1.576 aparelhos celulares, além de diversos outros produtos eletrônicos de origem estrangeira.

O caminhão, juntamente com os produtos apreendidos, foi encaminhado para a Receita Federal para providências. O condutor do veículo, um homem de 51 anos, declarou às autoridades que receberia a quantia de mil reais para efetuar o transporte das mercadorias ilegais. Em virtude de seu envolvimento no contrabando, ele foi detido e conduzido à delegacia da Polícia Federal em Guaíra-PR, onde será ouvido pelas autoridades para fornecer mais informações sobre a origem e destino dos produtos apreendidos.

A carga apreendida foi avaliada em aproximadamente 3,2 milhões de reais, evidenciando a magnitude das operações ilícitas que ocorrem na região de fronteira. A apreensão representa um golpe significativo contra o comércio ilegal e descaminho de eletrônicos e demonstra o comprometimento da PMPR e demais forças de segurança em combater atividades criminosas que prejudicam a economia e a segurança do país.

Comunicação Social da PMPR.