PMPR prende em Curitiba dois peruanos suspeitos de furtos em série contra turistas em Foz do Iguaçu 26/01/2026 - 14:17

 

Uma ação integrada da Polícia Militar do Paraná resultou na prisão, em Curitiba, de dois cidadãos de origem peruana suspeitos de envolvimento em uma série de furtos contra turistas em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado. A dupla vinha sendo investigada por crimes praticados principalmente em hotéis e pontos turísticos da cidade, tendo como alvos visitantes nacionais e estrangeiros.

Com base nas informações obtidas, os suspeitos se passavam por hóspedes ou turistas, aproveitando-se da distração das vítimas em locais de grande circulação para furtar bolsas, mochilas e objetos pessoais. Até o momento, nove boletins de ocorrência foram registrados, relatando o furto de diversos itens de valor, como bolsas, relógios, joias, perfumes, moedas estrangeiras e outros pertences.

Com informações levantadas pelo 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM), em Foz do Iguaçu, foi desencadeada uma operação conjunta com equipes do Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), em Curitiba. O trabalho de inteligência permitiu localizar e abordar o veículo utilizado pelos suspeitos logo após a chegada à capital paranaense.

Durante a ação, os policiais também realizaram buscas no quarto de hotel onde a dupla estava hospedada, onde foram encontrados diversos aparelhos celulares, joias, bebidas, dinheiro em moedas de vários países e cartões de crédito, incluindo o de uma das vítimas.

Segundo o Capitão Victor, do BPRONE, os suspeitos foram reconhecidos em diversas ocorrências registradas em Foz do Iguaçu envolvendo furtos contra turistas. “Após as informações repassadas pelo 14º BPM, as equipes BPRONE lograram êxito na abordagem do veículo e na localização de grande quantidade de objetos furtados no hotel”, destacou o oficial.

Os dois homens foram presos e encaminhados à Central de Flagrantes em Curitiba, onde permanecem à disposição da Justiça. Os objetos apreendidos estão sendo catalogados para posterior restituição às vítimas.

 

Centro de Comunicação Social da PMPR.

GALERIA DE IMAGENS