PMPR prende nove pessoas no primeiro dia de operação nas regiões de fronteira do estado 08/11/2022 - 15:40

A Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Rodas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), deflagrou uma operação para combater crimes nas regiões de fronteira do estado. A operação segue até o próximo sábado (12).

A Operação Pronta Resposta IX tem o objetivo de intensificar o policiamento atuando de forma dinâmica e coordenada em todo do Estado. A aplicação do efetivo busca além da saturação e policiamento ostensivo preventivo, o emprego da tropa em Operações Bloqueios e Pontos Base em locais estratégicos, visando a prevenção de ilícitos por meio da ostensividade da tropa de RONE.

Somente no primeiro dia de operação foram abordadas 238 pessoas e 44 veículos, resultado em oito flagrantes e nove pessoas presas por diversos crimes.

Os militares estaduais também apreenderam dois veículos, cinco armas de fogo, 70 munições, 170 maços de cigarros contrabandeados, além de quase 30 quilos de drogas, resultado em um prejuízo ao crime de quase R$ 130 mil.

“São ações preventivas com intuito de localização de armas, drogas e pessoas com mandados de prisão em aberto. Só no primeiro dia tivemos a prisão de nove pessoas e mais oito encaminhamentos para a delegacia por prisão em flagrante ou assinatura de termo circunstanciado”, declarou o Comandante do BPRONE, Major João Roberto Alves.

A operação é resultado de uma parceria entre o Ministério da Justiça, através do Programa Vigia e a Polícia Militar do Paraná, tendo por objetivo a aplicação de equipes especializadas nas regiões do estado onde há alta dos índices criminais que exigem uma resposta imediata e diferenciada por parte do Estado.

Comunicação PMPR