PMPR realiza prisão e apreensões, nos municípios de Guaíra e Santo Antônio do Sudoeste-PR 20/10/2023 - 10:26

Nesta quinta-feira (19), uma operação conjunta entre policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e agentes da Polícia Federal resultou na apreensão de um veículo carregado com contrabando em Guaíra-PR.

Os policiais atuavam na região quando avistaram um veículo saindo de uma estrada rural. Ao perceber a aproximação das equipes policiais, o condutor do veículo tentou fugir, dando início a uma perseguição em alta velocidade. O BPFRON e a Polícia Federal iniciaram o acompanhamento que levou à interceptação do veículo, minutos depois.

No interior do veículo, os policiais encontraram uma grande quantidade de Pods e Vapes, produtos relacionados ao tabaco, que estavam sendo contrabandeados. O contrabando é uma prática ilegal que envolve a importação ou exportação de produtos sem a devida autorização das autoridades aduaneiras, evitando assim o pagamento de impostos e taxas de importação.

O condutor do veículo foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal de Guaíra-PR. Enquanto isso, o veículo e a mercadoria apreendida foram entregues à Receita Federal, que ficará responsável pela investigação e pela aplicação das medidas legais cabíveis.

Em outra ação, no mesmo dia, policiais militares do BPFRON que realizavam patrulhamento na região de Santo Antônio do Sudeste-PR, realizaram abordagem em um veículo Toyota Etios, conduzido por um homem de 32 anos. No interior do veículo haviam 25 caixas de vinho de origem Argentina, sem os devidos trâmites aduaneiros. O condutor foi identificado e liberado, o veículo e o material foram apreendidos e entregues na Receita Federal, no município.

O BPFRON trabalha de forma coordenada para combater o contrabando e outros crimes na região de fronteira do Paraná. Essas ações são exemplos do compromisso da PMPR em garantir o cumprimento da lei, a manutenção da ordem e a proteção da vida, em todo o estado, coibindo ações criminosas, de forma integrada com as demais forças de segurança.

Comunicação Social da PMPR.