PMPR recupera celulares avaliados em R$ 200 mil e prende cinco pessoas após furtos durante festival na Pedreira Paulo Leminski 17/08/2025 - 15:31

A Polícia Militar do Paraná (PMPR), através de equipes do 33º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e com apoio de outras unidades da PMPR, prendeu cinco pessoas e recuperou 54 celulares furtados durante o festival “Made in Brazza”, que aconteceu na Pedreira Paulo Leminski no último sábado (16). A ação foi realizada após vítimas rastrearem os aparelhos subtraídos até a região central de Curitiba.

Equipes do 33° Batalhão de Polícia Militar (BPM), seguiram para o endereço indicado, na Avenida Sete de Setembro, e encontraram um grupo saindo de um hotel com malas e entrando em um carro. Durante a abordagem, os policiais notaram que os abordados estavam nervosos e apresentavam versões contraditórias.

Na ação, foi apurado que o grupo se deslocou de São Paulo até Curitiba para cometer os crimes. "Nossas equipes identificaram os suspeitos e apreenderam uma mala com 54 celulares furtados. A ação rápida resultou no encaminhamento de cinco pessoas e na recuperação dos aparelhos”, explicou o tenente Gabriel Jauch, do 33º BPM.

Dentro do veículo, uma mala de viagem foi encontrada no banco de trás. Nenhum dos ocupantes assumiu ser o dono dela. Ao abrirem a mala, os policiais encontraram dezenas de celulares de marcas como Apple, Samsung e Motorola, embrulhados em roupas e papel alumínio, técnica comum para dificultar o rastreamento.

Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Curitiba e o veículo também foi apreendido. A apreensão está estimada no valor de R$ 200 mil reais. A prisão do grupo por associação criminosa e furto qualificado e a recuperação imediata dos aparelhos destacou a eficiência da ação policial.

Na Central de Flagrantes de Curitiba, vítimas compareceram e reconheceram seus celulares entre os aparelhos recuperados. A Polícia Civil do Paraná (PCPR) dará continuidade às investigações para identificar outros proprietários e possíveis envolvidos no ação criminosa.

Centro de Comunicação Social da PMPR.