PMPR socorre vítima de violência doméstica e apreende armas de fogo em Paranaguá 08/02/2026 - 13:05
Na manhã deste domingo (8), equipes da Polícia Militar do Paraná (PMPR), atenderam a uma grave ocorrência de violência doméstica e posse irregular de armas de fogo no bairro Jardim Iguaçu, em Paranaguá. A ação foi desencadeada após testemunhas relatarem pedidos de socorro vindos de uma residência na Rua das Paineiras, o que levou os policiais militares a se deslocarem imediatamente para o endereço. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram uma mulher com ferimentos severos no rosto, apresentando hematomas e sangramento, evidenciando a gravidade das agressões sofridas momentos antes da chegada da viatura.
Em relato aos policiais, a vítima informou que as agressões começaram após uma crise de ciúmes de seu convivente durante o consumo de bebidas alcoólicas. Segundo a mulher, após ser perseguida e retornar para casa com o suspeito, ela foi agredida com socos e chutes e, em um ato de extrema violência, foi arremessada da escada do sobrado onde residiam. Enquanto recebia o primeiro atendimento, a vítima indicou que o agressor ainda estaria no interior do imóvel, o que motivou o pedido de apoio de outra equipe policial para realizar a entrada e a varredura de segurança na residência.
Durante buscas no imóvel, o suspeito não foi localizado, no entanto, os policiais encontraram armamentos e munições escondidos em diferentes pontos do quarto do casal. Atrás da porta, foram localizadas uma espingarda calibre .36 e uma arma de fogo adaptada de calibre .22, acompanhadas de uma sacola com acessórios e munições. No canto da cama, a equipe apreendeu ainda uma pistola do tipo garrucha, calibre .32, que se encontrava alimentada com duas munições intactas, representando um risco iminente à integridade física da vítima e dos envolvidos.
Além das armas, a apreensão incluiu dezenas de munições de calibre .36, pólvora, espoletas e projéteis de chumbo. Todo o material foi recolhido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Paranaguá para a formalização dos procedimentos legais cabíveis. A vítima recebeu o suporte necessário e foi devidamente orientada sobre a importância das medidas protetivas de urgência, enquanto a Polícia Militar segue realizando diligências para localizar o autor, que deverá responder pelos crimes de lesão corporal e posse irregular de arma de fogo.
A Polícia Militar do Paraná ressalta que a colaboração da comunidade é essencial para interromper ciclos de abuso. A denúncia é o primeiro passo para garantir a proteção da mulher e a responsabilização dos agressores. Em casos de emergência e flagrante, a população deve acionar imediatamente a Polícia Militar pelo telefone 190. Outros canais disponíveis são o Disque-Denúncia 181 e a Central de Atendimento à Mulher, através do número 180. O sigilo dos denunciantes é preservado.
Centro de Comunicação Social da PMPR.



