Polícia Ambiental inaugura nova estrutura em Maringá durante solenidade 05/11/2019 - 10:00

Marcia Santos

Jornalista responsável

As instalações da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental– Força Verde (BPAmb-FV), em Maringá, foram ampliadas. A inauguração do novo espaço aconteceu na última segunda-feira (04/11), durante uma cerimônia na unidade, que contou com a presença de autoridades civis e militares.

“A nova estrutura, a partir de agora, é formada por containers, e será utilizada como cartório. Ou seja, policiais militares poderão realizar a confecção de autuações administrativas e Termos Circunstanciados no local, que também passa a disponibilizar um novo almoxarifado” conta o comandante da 3ª Companhia, capitão Luciano José Buski.

Uma das justificativas da implementação da estrutura em forma de containers, de acordo com o setor de Relações Públicas do Batalhão, é a rapidez da construção, o baixo custo e a durabilidade do material. O comandante da companhia também relacionou a escolha como forma de apoio a sustentabilidade e cuidado ao meio-ambiente.  

Durante a solenidade, foram repassados R$ 4.000,00 ao Instituto Amigos Solidários, instituição que prepara alimentação a familiares de pessoas portadores de câncer. O dinheiro foi arrecadado durante a 5ª edição da Corrida Rural Ambiental, ocorrida no mês de setembro deste ano (2019).

O evento também marcou o repasse de um drone ao BPAmb-FV, através do Ministério Público (MP) de Mandaguari, que será utilizado para a fiscalização mais efetiva no combate aos crimes ambientais, principalmente em casos de desmatamento em áreas de difícil acesso. “A companhia já contava com três aparelhos, que eram manuseados por quatro policiais militares que foram capacitados em cursos que a Corporação disponibilizou, tanto em Curitiba quanto em Florianópolis”, conta o capitão Buski.

PRESENÇAS- compareceram no evento as seguintes autoridades: o vice-prefeito de Maringá, Edson Scabora; o comandante do 3º CRPM, José Carlos M. Graciano; o comandante do Batalhão Ambiental- Força Verde, tenente-coronel Adilson Luiz Correa dos Santos; o comandante do 5º Grupamento de Bombeiros, tenente coronel Adriano Barbosa; o presidente do CONSEG - Maringá, coronel Antônio Tadeu Rodrigues; o Delegado Chefe da Polícia Civil de Maringá, Fabio Aurélio da Silva Alcure; major Ademir da  Fonseca Junior, subcomandante do 4 BPM; o procurador de trabalho de Maringá, Dr. Adão Rodrigues e o medalhista olímpico, Wanderlei Cordeiro de Lima, detentor da medalha Barão de Colbertain, em Atenas.

GALERIA DE IMAGENS