Polícia Militar apreende 186 quilos de drogas em veículo na PR-480 15/05/2023 - 14:00

Equipes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) atuantes na Operação Fronteiras e Divisas Integradas, apreenderam 186 quilos de drogas em um veículo, na PR-480, no município de Realeza, na região Oeste do Paraná, na manhã desta segunda-feira (15).

Na ocasião, uma equipe de operações com cães da 6ª Companhia do BPRV fazia o patrulhamento na rodovia quando deu ordem de parada ao condutor de um veículo FIAT/TORO, que não respeitou a abordagem e empreendeu fuga pela rodovia.

Durante o acompanhamento tático, o motorista parou próximo a um posto de combustíveis e fugiu por uma região de mata, mas foi localizado e capturado pela equipe policial.

No banco traseiro do veículo foram encontradas centenas de tabletes de maconha que totalizaram 186 quilos da droga.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor e ele foi conduzido, juntamente com o entorpecente, para a Delegacia de Polícia Civil de Realeza para os procedimentos cabíveis.

OPERAÇÃO FRONTEIRAS E DIVISAS INTEGRADAS – Fazem parte da operação forças policiais do Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul. O objetivo é o de intensificar a presença do Estado nas faixas limítrofes, fortalecendo a integração entre órgãos federais, estaduais e municipais no combate a ilícitos.

Sete mil policiais estão fiscalizando 128 pontos terrestres, marítimos e aéreos nas divisas e fronteiras com o objetivo de combater diversos tipos de crimes. Cerca de 2,5 mil viaturas, 31 embarcações e 13 aeronaves estão fornecendo apoio nos cinco estados.