Polícia Militar apreende mais de 10 mil produtos anabolizantes contrabandeados em Foz do Iguaçu 15/02/2023 - 16:33

produtos anabolizantes contrabandeados, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná.

Conforme a equipe policial, era realizado patrulhamento pela Operação Hórus, quando um motociclista foi abordado em uma hospedagem, na Vila Portes, próximo da Ponte Internacional da Amizade, na fronteira entre o Brasil e o Paraguai.

Durante a abordagem, os militares estaduais encontraram, em um fundo falso da motocicleta, centenas de comprimidos e ampolas anabolizantes. Em seguida, já no quarto utilizado pelo suspeito, foram encontrados mais produtos, totalizando 10.057 ampolas e comprimidos anabolizantes contrabandeados. A apreensão é estimada em mais de R$ 164 mil.

Diante dos fatos, o condutor, a motocicleta e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

OPERAÇÃO HÓRUS - A ação faz parte do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas (VIGIA), um dos projetos estratégicos do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e desta operação interagências no Paraná, equipes da PCPR, PMPR, Polícia Federal, Receita Federal, Força Nacional, Exército Brasileiro, Agência Nacional de Inteligência e Agência Nacional de Vigilância Sanitária.