Polícia Militar do Paraná prende homem com mandado por homicídio em Paranaguá; outras duas pessoas também foram detidas 03/07/2025 - 15:36

Na tarde desta quarta-feira (2), a Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), recebeu informações sobre um indivíduo com mandado de prisão em aberto por homicídio. O suspeito estaria transitando pelo bairro Serraria do Rocha, em Paranaguá.

Diante das informações, os policiais militares intensificaram o patrulhamento na região. Durante a ação, um indivíduo com as características repassadas foi avistado trafegando de bicicleta. Ao perceber a aproximação da equipe, ele abandonou a bicicleta e fugiu a pé.

A equipe iniciou o acompanhamento a pé por aproximadamente um quilômetro, até conseguir abordar o suspeito. Ele foi identificado como um homem de 35 anos. Após consulta, foi confirmado que havia um mandado de prisão expedido contra ele pelo Poder Judiciário, sendo então dada voz de prisão.

Ao ser questionado sobre a arma utilizada no suposto homicídio, o detido, relatou ter pago 200 reais para uma mulher, de 25 anos, guardar o armamento. Ele indicou o local onde ela poderia ser encontrada.

A equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel deslocou-se até o endereço indicado, onde a mulher negou estar guardando a arma em sua residência, mas afirmou que o armamento estaria com seu ex-namorado, de 24 anos, que morava na Ilha dos Valadares, em uma casa de madeira situada nos fundos de um beco.

De imediato, os policiais seguiram para o local informado. Ao chegarem, encontraram uma residência sem muros nos fundos do beco, com a porta aberta, sendo possível visualizar pessoas em seu interior. Durante a progressão a pé pelo beco, um homem saiu para a parte externa da casa e foi possível verbalizar com ele. O indivíduo confirmou ser o ex-namorado da mulher abordada.

Diante dos fatos, foi dada voz de abordagem ao suspeito, que imediatamente correu para o interior da residência. A equipe entrou no imóvel e realizou a abordagem dentro da casa.

Ao ser questionado sobre a versão apresentada por sua ex-namorada, ele confirmou que ela havia pedido para que ele guardasse uma arma de fogo, indicando que o objeto estava em seu guarda-roupas. No local, os policiais encontraram uma bolsa preta pequena contendo uma pistola, dois carregadores, 26 munições, um coldre específico para o armamento, além de um simulacro de pistola.

Ao lado da bolsa, havia uma sacola contendo 607 gramas de crack, totalizando. Questionado sobre a origem da droga, o homem afirmou que apenas estava guardando a droga para um conhecido e que não realizava a comercialização no local.

Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Os três envolvidos foram encaminhados à Delegacia Cidadã de Paranaguá, para os procedimentos legais cabíveis ao caso.

A PMPR reafirma o seu compromisso com a segurança pública e reforça o empenho no combate a qualquer tipo de crime em todo o estado.

Centro de Comunicação Social da PMPR

 

GALERIA DE IMAGENS