Polícia Militar prende cinco pessoas durante operação em Paranaguá 13/03/2023 - 13:59

A Polícia Militar do Paraná realizou, entre os dias 10 e 12 de março, a Operação Saturação, em Paranaguá e demais regiões litorâneas, contra o crime organizado. Durante a operação, cinco pessoas foram presas.

A ação contou com o efetivo do 9º Batalhão da Polícia Militar, além de trocas especializadas como Companhia Independente de Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (CIROCAM), Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), Batalhão de Polícia de CHOQUE (BPCHOQUE) e Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM).

“O Governo do Paraná, a Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Militar, preocupados com o aumento de homicídios, principalmente, em Paranaguá, deflagra diversas operações na busca por melhorias na segurança pública em todo o litoral do estado”, frisou o Subcomandante-Geral da Polícia Militar do Paraná, Coronel Paulo Henrique Semmer.

Além das prisões realizadas, durante os dias de operação foi apreendida uma arma de fogo, drogas, dois coletes balísticos, seis aparelhos celulares e mais de R$ 20 mil em espécie. Foram abordadas mais de 400 pessoas e 80 veículos vistorizados.

A operação, principalmente por meio das atividades ostensivas preventivas, trouxe ainda mais segurança à população das regiões, além de causar prejuízo às diversas modalidades de crimes.