Polícia Militar realiza "Operação Fênix" na região sul de Curitiba 16/06/2023 - 09:17

A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do 13º Batalhão de Polícia Militar, deflagrou a “Operação Fênix II”, nesta quinta-feira (15), na região Sul de Curitiba. A ação foi realizada com apoio de batalhões especializados como o Batalhão e Polícia de RONE , o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas, o Regimento de Polícia Montada, o Corpo de Bombeiro Militar e a Guarda Municipal de Curitiba.

Durante a ação, duas pessoas foragidas da justiça foram presas pelos militares estaduais. Além disso, um veículo com alerta de roubo foi recuperado, assim como foram apreendidos um celular, 41 essências de narguilé e 14 dispositivos eletrônicos de fumo irregulares.

A operação teve como objetivo intensificar o policiamento ostensivo preventivo nos bairros pelos quais o batalhão é responsável, a fim de prevenir a atuação criminal e reforçar a manutenção da ordem pública, além da fiscalização de trânsito e de estabelecimentos comerciais.

“A operação tem como base índices estatísticos dos nossos sistemas, de modo a planejarmos a aplicação do policiamento para as áreas que mais têm sofrido com ações criminosas como roubos e furtos, a até mesmo crimes contra a vida como homicídio. Cada vez mais a ação da polícia vem sendo pautada de maneira técnica e direcionada, a fim de efetivar os esforços da corporação na direção das reais necessidades da comunidade”, afirmou o tenente-coronel Carlos Assad Mady, Comandante do 13º BPM.

Ao longo da operação, mais de 400 pessoas foram abordadas e 117 veículos foram vistoriados, além de 18 estabelecimentos fiscalizados pelas equipes.

A ação resultou ainda na aplicação de cerca de R$ 13 mil em multas de trânsito.

Comunicação Social da PMPR.