Policiais Militares recebem Moção de Congratulação durante sessão em Câmara Municipal, na RMC 02/03/2022 - 11:00

No último dia 25, dois policiais militares pertencentes ao 6º Pelotão em Tijucas do Sul receberam, durante sessão na Câmara Municipal do município, uma Moção de Congratulação.

Os soldados Gerson Alves e Alexandre Emílio Santana Lorenzon foram homenageados em razão do atendimento de ocorrência de acidente automobilístico em que um jovem teria colidido seu veículo em poste, vindo a sofrer ferimentos graves e permanecendo ao lado do veículo que encontrava-se em chamas, sendo então visualizado pela equipe enquanto realizavam patrulhamento. De pronto, a equipe retirou o rapaz do local e acionou o Corpo de Bombeiros, que esteve no local prestando os primeiros socorros.

Durante a referida sessão, o Presidente da Câmara Ricardo Chicovis de Oliveira e demais vereadores presentes fizeram questão de enaltecer a bravura com que os policiais militares atenderam a ocorrência, pois caso não estivessem realizando patrulhamento naquele local, a vítima poderia ter perdido a vida em razão dos ferimentos causados pelo acidente.

Estiveram presentes na solenidade o Prefeito de Tijucas do Sul, José Altair Moreira, o vice-prefeito Claudemir Pereira da Rocha, o Comandante da 1ª Companhia do 17º Batalhão de Polícia Militar, capitão Paulo Fernando Pires Ribeiro e o Comandante do 6º Pelotão de Tijucas do Sul, 1º Sargento Gilberto Gustavo de Meira.

RESUMO DA OCORRÊNCIA: Na madrugada do dia 1º de janeiro de 2022, a ação rápida dos policiais militares do município de Tijucas do Sul salvou a vida de um jovem de 20 anos, que após sofrer um acidente automobilístico, ficou ferido ao lado do veículo em chamas com risco de morte e foi resgatado pela equipe, que lhe prestou o primeiro atendimento.

A equipe policial realizava patrulhamento na região central quando avistou um veículo tomado pelas chamas. De imediato, os policiais militares desembarcaram da viatura e aproximaram-se da vítima, que estava caída ao lado do veículo. Além do fogo, ela estava exposta a grande quantidade de fumaça.

A remoção da vítima para um local seguro exigiu o máximo de cuidados para que não desencadeasse nenhum agravamento pois além da inalação de fumaças tóxicas inerentes da queima do veículo, ela apresentou fratura exposta em tíbia e fíbula, hemorragia significativa resultado de um corte contuso em região posterior do bíceps, outros múltiplos cortes e queimaduras.

Após o atendimento da ocorrência, a equipe policial necessitou receber atendimento médico pois a inalação da fumaça causou intoxicação nos militares.