Policiais do BPTran visita fã da PM que faz tratamento contra leucemia e a presenteiam com fardinha em Curitiba (PR) 13/04/2021 - 15:18

Marcia Santos

Jornalista Responsável

Policiais militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) visitaram uma criança com leucemia apaixonada pela PM e entregaram fardinha e presentes. A ação aconteceu na sexta-feira (09/04) no bairro Pinheirinho em Curitiba, na Capital do estado, após os militares estaduais conhecerem a Bruna, de sete anos, durante o atendimento a um acidente de trânsito.

De acordo com as informações repassadas pela unidade, os policiais militares conheceram a Bruna durante o atendimento a um acidente que aconteceu na rua da casa dela. Ela se aproximou da equipe e mostrou a sua admiração pela Corporação. A mãe dela relatou que ela faz tratamento de leucemia desde que nasceu e que sempre fala que tem que ser forte igual um policial.

Após a situação, os soldados Rogger Hoogevonink Bica e Zaqueu David da Silva, com o apoio da Associação da Vila Militar (AVM) conseguiram uma fardinha para presentear a pequena Bruna. No dia da entrega, quatro policiais foram até a casa dela com motocicletas e viatura.

“Tudo teve início no atendimento de acidente de trânsito onde nós fomos acionados e tivemos o privilégio de conhecer a Bruna que é uma pequena guerreira, ela conviveu bastante tempo no hospital e foi liberada recentemente. É uma grande honra para nós conhecê-la e ela também ficou bastante satisfeita”, disse o soldado Bica.

A mãe da Bruna, senhora Janaína, relatou que quando ela teve a sua primeira parada cardíaca a família foi escoltada por uma equipe policial até o hospital e que após a melhora a mãe contou que ela estava viva graças aos policiais que ajudaram. “Desde esse dia ela fala que sonha em se tornar uma policial militar. Hoje a polícia é uma família pra mim, são guerreiros que lutam igual eu luto com a minha filha. Ela já teve 5 paradas cardíacas e hoje a minha filha está viva por causa da PM, porque quem abriu todos os sinais para salvar a minha filha foram eles, e hoje eu tenho a oportunidade de agradecer, são anjos de farda”, contou.

O Soldado David se sensibilizou com a história da Bruna, pois esse é o primeiro aniversário que ela pode passar em casa. “Ela disse que o que a deixa forte é o desejo de ser policial, usa a admiração pela polícia militar para aumentar sua força e tomar os remédios sem passar mal, porque os policiais, segundo ela, não sentem dor. Ela queria uma festa com o tema da Polícia Militar e não foi possível devido a pandemia, então resolvemos trazer este presente para deixá-la feliz”, disse.

GALERIA DE IMAGENS