Policiais militares são homenageados pelos serviços prestados em Curitiba 11/11/2020 - 11:34

O Cabo Everson Fernandes da Silva e o soldado Márcio Tiago Gasparini, da 2ª Companhia do 13º Batalhão de Polícia Militar (13º BPM), pertencente ao 1º Comando Regional da PM (1º CRPM), foram homenageados pela atuação de ambos na região do bairro Tatuquara, em Curitiba. Uma pequena solenidade foi feita na manhã desta quarta-feira (11/11) na sede do 1º CRPM na Capital do estado para marcar o reconhecimento aos policiais militares.

Para o Comandante do 1º CRPM, coronel Hudson Leôncio Teixeira, enaltecer o trabalho desses policiais é valorizar todos os outros que estão nas ruas diariamente para levar mais segurança à sociedade. “São excelentes policiais, que fazem a diferença na região onde atuam e são muito bem quistos pela população. Então nada mais justo que trazer eles, juntamente com os familiares, para fazer essa singela homenagem”, disse.

O Comandante do 13º BPM, tenente-coronel Carlos Alberto Rodrigues Assunção, destacou o trabalho  feito pelos militares estaduais. “Pra mim é um prazer ver que o trabalho desses dois policiais está sendo reconhecido. O cabo Everson e o soldado Gasparini, são dois entre as centenas de policiais militares do 13º Batalhão que se dedicam todos os dias para a sociedade e, assim, conseguem melhorar cada vez mais a segurança de Curitiba”, disse.

Para o cabo Everson é muito gratificante receber essa homenagem, juntamente com o seu colega de farda. “Graças a Deus o reconhecimento pelo nosso trabalho veio e isso é muito importante para nós e mais importante ainda é contar com a presença da família e de amigos”, disse o cabo Everson.

O soldado Gasparini agradeceu o reconhecimento dos comandantes. “O trabalho que nós fazemos no bairro é a nossa obrigação, mas fazemos com muita vontade, pois sabemos da importância daquilo que fazemos”, destacou.

O cabo Everson entrou na Polícia Militar do Paraná em 2001 e, desde então vem se destacando no trabalho, tendo em 2019 auxiliado uma gestante que estava em trabalho de parto, além de diversas outras ocorrências, juntamente com o soldado Gasparini, que entrou na PMPR no ano de 2011.

Ainda durante a leitura do elogio individual, foram demonstrados os números dos militares estaduais, como de prisões, apreensões de drogas, armas e de veículos recuperados. “Até me surpreendi, pois no dia a dia a gente não percebe e depois, quando paramos para ver esses números, percebemos que o trabalho está sendo feito e é muito útil à sociedade”, complementou o soldado Gasparini.