Quatro pontos comerciais são fechados e aglomerações dispersadas na Capital durante operação da AIFU 10/10/2021 - 10:49

A operação da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) de sábado (09/09) flagrou quatro estabelecimentos comerciais com aglomeração de pessoas e outras irregularidades em Curitiba. Uma pessoa acabou encaminhada para lavratura de Termo Circunstanciado por uso de drogas e um veículo foi recolhido ao pátio por pendências administrativas.

A fiscalização ocorreu nos bairros Pinheirinho, Alto da XV, Batel, Centro, Jardim Social, Prado Velho, Rebouças, Boqueirão, Sítio Cercado, Agua Verde, Capão Raso, Tatuquara, Cidade Industrial de Curitiba (CIC), para verificar o cumprimento das medidas sanitárias e o respeito da população com relação aos decretos estadual e municipal para enfrentamento ao coronavírus.

Os agentes da prefeitura aplicaram 10 autuações administrativas, somando R$ 185 mil em multas. Dos oito pontos comerciais fiscalizados, quatro foram fechados e os frequentadores orientados a seguirem para casa. Ao todo, havia 1.741 pessoas nesses locais.

Em um dos pontos fiscalizados, uma casa de eventos no bairro Prado Velho, os policiais e integrantes da Prefeitura encontraram cerca de mil pessoas e localizaram um homem com drogas, o qual foi encaminhado para a assinatura do Termo Circunstanciado. O estabelecimento foi autuado em R$ 50 mil.

O segundo local fechado, localizado no bairro Centro, foi multado por causar aglomeração de pessoas, assim como ocorreu no terceiro ponto, na rua Itupava, que foi fechado e autuado por exceder a capacidade máxima de clientes. Por fim,  um estabelecimento no Rebouças foi fechado pelos bombeiros militares que acompanhavam os trabalhos após constatarem que as saídas de emergência estavam trancadas.