RPA DE MANOEL RIBAS NOVAMENTE REALIZA APREENSÃO DE ENTORPECENTES E DE VEÍCULOS
29/06/2022 - 10:16

No dia 28 de jun. 22, por volta das 21h15, a equipe RPA realizava patrulhamento pelos trevos de acesso ao município de Manoel Ribas, momento que avistou um veículo VW Gol de cor preta em baixa velocidade em atitude suspeita. Foi realizado abordagem e verificado que havia três indivíduos dentro do referido veículo, sendo que dos três ocupantes, dois entregaram a documentação, sendo eles identificados, masculinos, 26 e 17 anos.
O terceiro indivíduo relatou que não portava documentação. Em conversas com os mesmos, relataram que são da cidade de Campina da Lagoa e iriam comprar carros em Curitiba, porém entraram em contradição em relação qual veículo iriam comprar e também se portavam celular ou não.

Os três indivíduos ficaram muito nervosos na abordagem e a equipe então suspeitou que os mesmo estariam escoltando ´batendo` carga de ilícitos. Neste momento, veio pela mesma rodovia um veículo em alta velocidade, sendo acionado sinais sonoros e luminosos para tentar realizar abordagem, e o veículo entrou o trevo na contramão da direção e o projetou contra a equipe policial. Rodou na pista e o indivíduo que estava dirigindo se evadiu em direção um matagal. Enquanto os policiais estavam deslocando até este veículo, os três indivíduos se evadiram no primeiro veículo abordado, em alta velocidade, sentido a cidade de Pitanga. Foi repassado o fato para a central da 3ª Cia, o qual acionou demais equipes para deslocarem em apoio. Foi verificado que o segundo veículo, tratava-se de um VW Gol de cor prata, emplacado no município de Ibema-PR e que este estava com grande quantidade de substância análoga a maconha.

Posteriormente foi encontrado o primeiro veículo, VW Gol preto, com as luzes apagas em uma estrada paralela a rodovia PR 466.
O veículo que transportava a droga e o veículo ´batedor`, juntamente com a droga apreendida, que totalizou 397 kg divididos em 33 fardos de substância análoga a maconha, foram entregues na Delegacia para os procedimentos cabíveis.

Comunicação Social 16º BPM – Batalhão 3ºSgt PM Ricieri Chagas