Rápida ação da PM resulta na prisão de homem por violência doméstica e tentativa de feminicídio, em Palmas, no Sudoeste do Paraná 16/02/2021 - 11:08

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Após uma denúncia, policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), pertencente ao 5º Comando Regional de Polícia Militar (5º CRPM), rapidamente prenderam um homem por tentativa de feminicídio em Palmas e resgataram uma mulher, que estava em seu carro, no Sudoeste do estado. Toda a ação ocorreu na manhã de domingo (14/02).


A ação policial se iniciou quando, por volta das 8h15, uma mulher informou à PM que seu ex-cunhado teria sequestrado sua irmã com um veículo VW/Gol e a teria feito ameaças de morte, e que em seguida teria dito que a jogaria em um rio local (Rio Caldeiras). Diante da denúncia, de imediato uma equipe de militares estaduais foi até o caminho do referido rio e interceptou o suspeito. Foi feita uma vistoria no carro e, nele, foi localizado um facão com mais de 60 cm.


De acordo com as informações do batalhão, a vítima, de 23 anos, teria dito à equipe que anteriormente, seu ex-convivente já havia a agredido, e que o mesmo agiu de maneira extremamente agressiva quando ela tinha dito que terminaria a relação. Porém, na manhã de domingo, tanto a vítima quanto sua irmã estariam transitando pela cidade quando o agressor as teria obrigado entrar no carro e, em certo momento, dispensou a irmã da vítima no mesmo momento em que fez as ameaças de feminicídio e apontando seu destino: o rio Caldeiras.


Ainda de acordo com a vítima, o suspeito estava muito alterado e a teria agredido e ameaçado diversas vezes dentro do carro. Diante da situação, o rapaz, de 30 anos, foi preso e foi encaminhado às autoridades competentes pelo crime de violência doméstica e tentativa de feminicídio.


Situações como essa podem ser denunciadas às autoridades competentes para que, de maneira mais ágil possível, a segurança seja instaurada na comunidade. Diante disso, o batalhão pede que se o cidadão note qualquer movimentação suspeita ou sinais de agressão à mulher, denuncie a partir dos números 190 (Polícia Militar) ou 181 (disque denúncia).