BPTRAN REALIZA PALESTRA PARA ADOLESCENTES VISANDO FUTUROS MOTORISTAS CONSCIENTES 31/08/2023 - 15:43

Nesta quarta-feira, dia 30, o Batalhão de Polícia de Trânsito promoveu uma palestra aos alunos dos terceiros e segundos anos do ensino médio, no Colégio Ivanete Martins de Souza.

 

Com o objetivo de preparar os jovens para encarar as responsabilidades que vêm com a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), a palestra abordou tópicos relacionados à segurança no trânsito. Entre os temas abordados, dois mereceram especial destaque: dirigir sem a CNH e os perigos da embriaguez ao volante.

 

Os palestrantes enfatizaram que, de acordo com a legislação de trânsito, não apenas o condutor, mas também o proprietário do veículo é responsável por garantir que o motorista esteja devidamente habilitado.

 

Destacou-se também os perigos de dirigir sob a influência do álcool e suas consequências não apenas legais, mas também para a segurança dos motoristas, passageiros e pedestres.

 

A conscientização sobre os riscos da embriaguez ao volante é vital, uma vez que sinistros relacionados ao consumo de álcool ainda representam uma parcela significativa das ocorrências de trânsito. Os alunos foram alertados sobre a priorização da vida, mas também quanto as penalidades rigorosas que aguardam aqueles que são pegos dirigindo sob influência de álcool.

 

O Batalhão de Polícia de Trânsito continua comprometido em educar a comunidade sobre questões cruciais de segurança no trânsito e esta palestra é apenas uma das muitas iniciativas que visam a mudança de hábitos imprudentes.

 

Segundo a Sra. Tânia Lúcia Corrêa Valente, Professora de Química, é trabalhado em sua disciplina o conteúdo de funções orgânicas, onde apresenta-se aos estudantes a função do álcool e também abordam o uso indevido no trânsito. Desta forma, para encerrar as atividades propostas, solicitaram a colaboração do BPTran, para demonstrar as consequências que daí decorrem “A palestra foi muito bem aceita pelos estudantes, eles ouviram com atenção os aspectos concernentes ao tema, fazendo questionamentos pertinentes. Foi realizado o teste do Bafômetro em um estudante para exemplificar a teoria trabalhada em sala de aula. Um tempo muito importante de aprendizado e sou muito agradecida pela contribuição da Polícia Militar em nosso projeto”, disse.

 

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença!

GALERIA DE IMAGENS