10º BPM realiza doação de cerca de 400 kg de alimentos a instituições, em Apucarana-PR 31/10/2023 - 10:10

Reafirmando o espírito de solidariedade e compromisso com a comunidade da PMPR, o 10º Batalhão de Polícia Militar promoveu a doação de quase 400 kg de alimentos a instituições carentes, no município de Apucarana-PR, região centro-norte do estado. A iniciativa demonstra o compromisso da Polícia Militar do Paraná não apenas com a segurança, mas também com o bem-estar das comunidades em que atua.

A doação, que aconteceu na última segunda-feira, dia 30 de outubro, foi possível graças à generosidade da comunidade e ao evento de arrecadação realizado durante a apresentação da Banda de Música da Polícia Militar do Paraná, ocorrida no dia 24 de outubro.

A metade dos alimentos arrecadados foi destinada ao “Lar Sagrada Família”, uma instituição sem fins lucrativos que se dedica a acolher crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. A outra parte foi direcionada à “Casa do Dodô”, uma residência inclusiva construída para dar abrigo a jovens e adultos com mais de 18 anos que possuem deficiência intelectual e não têm perspectiva de moradia.

O Tenente-Coronel Edvaldo Isidoro Vieira, Comandante do 10º BPM, destacou a importância da participação ativa da Polícia Militar na comunidade, indo além das ações em segurança pública. “A gente sabe que essas entidades se beneficiam através de doações, e nada mais justo que a Polícia Militar dê a sua contribuição, pois não nos cabe apenas o combate efetivo, mas também o trabalho preventivo, agindo no servir e proteger”, afirmou o Comandante.

Além disso, o Comandante do 10º BPM enfatizou ainda a importância de estabelecer uma conexão mais próxima entre a Polícia Militar e as instituições beneficiadas, visando criar um relacionamento de amizade e confiança entre a comunidade e a PMPR. “A gente faz questão de estar presente, conversando com a diretoria dessas entidades para realmente aproximar a Polícia Militar, para que possamos estabelecer essa conexão de amizade com a PMPR”, completou.

A ação solidária do 10º BPM exemplifica a forma como a Polícia Militar do Paraná desempenha um papel fundamental na construção de uma sociedade mais justa, unida e segura. Demonstra que, além de garantir a segurança da população, a PMPR está comprometida em ser um agente de transformação social nas comunidades que serve.

Comunicação Social da PMPR.