17º BATALHÃO RECEBE A VISITA DOS CADETES DO CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS DO ESTADO DE SANTA CATARINA 12/05/2022 - 14:13

Na tarde dessa quarta-feira (11/05 ), o 17° Batalhão de Polícia Militar, recebeu os alunos do Curso de  Formação de Oficiais do Estado de Santa Catarina.

Na oportunidade, os Cadetes foram recepcionados pelo Comandante do 17ºBPM, Tenente-Coronel QOPM Jean Rafael Puchetti Ferreira, que desejou as boas-vindas aos futuros oficiais, desejando sucesso frente a essa nova missão que irão desempenhar, na oportunidade puderam conhecer um pouco da nossa unidade.

O Capitão QOPM Vanadir Dellalibera de Mello, Oficial P1 do 17ºBPM, apresentou aos Cadetes uma síntese sobre o histórico do 17ºBPM, dados sobre apreensões anteriores e sobre a área de atuação dos militares, além das atividades desenvolvidas, efetivo, viaturas e seu plano de comando.

O 1° Tenente QOPM Victor Eduardo Conrado de Castro, Comandante da ROTAM do 17ºBPM, explanou aos Cadetes sobre o trabalho desenvolvido pela ROTAM na unidade, além da demonstração de equipamentos utilizados durante o trabalho operacional.

Policiais Militares pertencentes ao Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Paraná – BOPE, fizeram uma apresentação aos Cadetes, explicando quais as subunidades o BOPE possuiu e em quais momentos elas são aplicadas.

Posteriormente foi demonstrado alguns dos equipamentos utilizados pelo Comando e Operações Especiais (COE), da Companhia de Choque, do Esquadrão Antibombas (EAB), da equipe de Negociação e do Canil.

A corporação agradece a oportunidade da visita e sempre estará à disposição, desejando sucesso na carreira dos futuros oficiais.

 

Sd. QPMG 1-0 Hildo Pereira Costa,

Auxiliar de Comunicação Social do 17º BPM.