1º CAFÉ DAS VETERANAS DO BATALHÃO DE POLÍCIA DE TRÂNSITO 06/03/2024 - 12:08

Em especial ao Dia Internacional da Mulher, uma data que simboliza a luta histórica das mulheres ao longo dos anos, o Batalhão de Polícia de Trânsito recebeu, na manhã do dia 6 de Março, a visita de 14 policiais veteranas, para o primeiro café em homenagem as veteranas do Batalhão de Polícia de Trânsito, da Polícia Militar do Paraná, dentre as quais 5 destas veteranas, fizeram parte do primeiro pelotão feminino de motociclistas do BPTran, formadas no curso de motociclistas do ano de 1985, e tambem policiais que compuseram a primeira equipe feminina do plantão de acidentes.

Recebidas pelo comandante da unidade, Tenente-Coronel Omar Bail, as veteranas participaram da cerimônia de hasteamento da bandeira, onde, ainda em forma, foram homenageadas pela tropa ativa com uma continência, em demonstração de respeito. Em seguida, foram conduzidas ao rancho do batalhão, onde desfrutaram de um café da manhã especial. Posteriormente, reuniram-se na sala do Comandante, onde puderam relembrar histórias vividas na unidade e por fim, dirigiram-se ao Museu da PMPR para conhecer um pouco mais da história da Polícia Militar do Paraná.

Aproveitamos para expressar nossa profunda gratidão a essas veteranas que, com dedicação e bravura, contribuíram significativamente para a missão do BPTran. Seu legado é uma fonte de inspiração para todos nós, e sua presença é um testemunho vivo da nobreza do serviço prestado à comunidade. Agradecemos por sua dedicação e sacrifício, que moldaram positivamente a trajetória desta instituição. A valorização e respeito pelos veteranos são fundamentais, e reconhecemos o papel vital que desempenharam em nossa história. Obrigado por seu serviço exemplar e por inspirar as gerações futuras

 

Polícia Militar do Paraná; Nós fazemos a diferença!

 

GALERIA DE IMAGENS