2º Sargento Soares atinge a RR e recebe homenagem do Comando Geral 09/02/2022 - 19:05

Hoje é um dia muito especial para o 2º Sargento PM RR Emerson Luis Soares, que após ingresso na Polícia Militar do Paraná em 15 de maio de 1991 chegou a Reserva Remunerada. Ele contabilizou 34 anos e 8 meses de bons serviços prestados a instituição que valoriza esse trabalho de toda uma vida. O Comando-Geral realizou a entrega de um brasão do Comando Geral como forma de parabenizar o policial por esta transição e desejar sucesso na nova jornada.

 

Sargento Soares iniciou sua carreira no Regimento de Polícia Montada, onde fez escola e permaneceu durante 12 anos no 1º Esquadrão. Ainda no RPMon, passou por diversas funções que forjaram este militar e o transformaram no profissional que é até os dias de hoje.

 

Posteriormente serviu no Estado Maior da PMPR, na PM5, onde em 2003 começou as funções referentes à Comunicação Social e lá permaneceu até 2008. Exerceu diversas funções, dentre elas a de Fotógrafo Oficial da Polícia Militar, porém a que se destacou foi a de MESTRE DE CERIMONIAL, atividade exercida com excelência.

 

Na busca constante de aperfeiçoamento em prol da realização de um bom serviço a comunidade paranaense, o Sargento Soares cursou Comunicação Social pela UniBrasil, curso que pontua o interesse do militar em sempre evoluir profissionalmente.

 

Passado o período na Comunicação Social, o policial militar trabalhou no Protocolo do Quartel do Comando-Geral e realizou curso de Socorrista do SIATE, onde, após concluído, atuou como Socorrista no 1º GB, trabalho este que foi de grande experiência, resumindo a busca diária de sempre ajudar o próximo.

 

De 2013 a 2021 serviu no Rancho com a principal função de CHEFE DE COZINHA DO RANCHO DO QCG. O esmero pelo bem estar dos policiais e a gerência para que a missão fosse de melhor forma realizada todos os dias, destacaram o militar nesta função tão importante. Em complemento cursou Gastronomia Técnica pelo SENAC, a fim de melhor atuar nesta função.

 

Em seu último ano na ativa, de março de 2021 a fevereiro de 2022, trabalhou na Diretoria de Desenvolvimento de Tecnologia e Qualidade.

 

Foi condecorado durante as mais de 3 décadas de serviços com várias honrarias, dentre elas com as medalhas de mérito policial militar de bronze, prata e ouro, recebidas após 10, 20 e 30 anos de serviços prestados, respectivamente, e atendidas as condições de mérito, além da medalha Coronel Sarmento.

 

Segundo o Sargento Soares, sai com o moral elevado: “São 34 anos e 8 meses na polícia militar, nunca faltei, nunca cheguei atrasado e nunca apresentei um atestado médico. Tive a oportunidade de ser agraciado com as 3 medalhas policial militar, bem como a medalha Coronel Sarmento, estou saindo na excepcional conduta, graças a Deus”, declarou.