7ª edição da Copa PMPR de Jiu-Jitsu é realizada com sucesso em Guarapuava 08/08/2018 - 11:20

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

Em comemoração aos 164 anos da PMPR, a população de Guarapuava lotou o Ginásio de Esportes do 26º Grupo de Artilharia de Campanha (26º GAC) do exército, no último domingo (05/08) para acompanhar a 7ª edição da Copa PMPR Guairaçá de Jiu-Jitsu, evento já tradicional na região. O evento contou com a colaboração da Associação da Vila Militar (AVM), da Faculdade Guairaçá e Prefeitura Municipal de Guarapuava, e teve início às 10 horas.

Logo na abertura da solenidade, o Mestre Dilceu Rossoni, precursor da prática de lutas marciais em Guarapuava e região, foi homenageado com a entrega de uma placa de agradecimento por seus 50 anos de atividades, e esteve acompanhado de seus familiares.

Mais de 400 atletas competiram em 109 categorias diferentes, nas seguintes modalidades: Absoluto Militares (faixas branca, azul, roxa, marrom e preta); Absoluto Geral (faixas branca, azul, roxa, marrom e preta); Absoluto Feminino (faixas branca, azul e roxa) e Absoluto Juvenil Masculino e Feminino (faixas branca e azul), além das categorias Pré-mirim a infantil, Infanto-juvenil a Juvenil.

Nas categorias Absoluto Geral e Absoluto Feminino, os ganhadores foram contemplados com a premiação em dinheiro. Já nas demais categorias, os vencedores receberam a entrega de medalhas e Kimonos, além de troféus por equipe e ao campeão da categoria Absoluto Militares.

Destaque para as disputas entre os alunos do Projeto Campeões da Vida, desenvolvido há 7 anos pelo Capitão Cristiano Cubas, que tem como objetivo inserir Portadores de Cuidados Especiais no esporte.