7º CAFÉ DOS VETERANOS DO BATALHÃO DE POLÍCIA DE TRÂNSITO 15/03/2024 - 17:16

Nesta sexta-feira, o Batalhão de Polícia de Trânsito realizou o 7º Café dos Veteranos, um evento memorável que visa destacar e homenagear os policiais militares que, ao longo dos anos, vestiram com orgulho a farda desta unidade especializada, contribuindo de maneira significativa para a construção da história do BPTran.

Entre os momentos de destaque deste encontro especial, uma homenagem foi prestada ao 1º Sargento Edinaldo, que ingressou nas fileiras da Polícia Militar e tem sido uma figura essencial na unidade desde então e a partir da próxima semana, estará ostentando a condição de veterano. Seus companheiros da turma de 1990 expressaram profundo orgulho em ter compartilhado o serviço com este nobre militar, reconhecendo seu incansável companheirismo e dedicação tanto nas vias públicas quanto nos bastidores administrativos.

Após o solene hasteamento da bandeira, os veteranos puderam desfrutar de um agradável coffee break, proporcionando momentos de reencontro e partilha de experiências com o efetivo atual do BPTran. Este momento de confraternização fortaleceu os laços entre os membros da unidade, reafirmando o compromisso mútuo com a missão de manter a segurança viária e o bem-estar da população.

Além disso, os veteranos foram conduzidos a uma visita especial ao Museu da Polícia Militar do Paraná, onde puderam mergulhar na rica história da instituição e contribuir com suas próprias experiências e memórias. Este momento de reflexão e interação geracional reforçou a importância da continuidade histórica e do legado deixado pelos bravos policiais que moldaram o caminho do BPTran ao longo das décadas.

Em meio a risos, abraços e relatos emocionados, o 7º Café dos Veteranos do BPTran não apenas celebrou o passado glorioso da unidade, mas também inspirou a todos a continuar honrando o compromisso com a segurança pública e o serviço à comunidade. Que esta tradição perdure, mantendo viva a chama do respeito, camaradagem e dedicação que são o verdadeiro espírito do Batalhão de Polícia de Trânsito.

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença!