AIFU aplica R$ 325,5 mil em multas durante operação em Curitiba 17/10/2021 - 09:09

Durante a operação da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU), um estabelecimento comercial foi fechado e 49 autuações administrativas lavradas neste sábado (16/10) em Curitiba. As ações resultaram em R$ 325,500,00 em multas aplicadas pelos agentes municipais que integram a AIFU por conta das irregularidades constatadas, além de sete pessoas encaminhadas.

O trabalho dos policiais militares foi nos bairros São Francisco,  Alto da XV e Jardim Botânico. Os integrantes da AIFU constataram uso de drogas em alguns pontos abordados, sendo apreendidos duas unidades de lança perfume e 86 gramas de maconha. Ao todo, sete pessoas foram encaminhadas.

As equipes fizeram também abordagens em via pública na Rua Itupava, com o intuito de verificar o cumprimento da proibição de consumo de bebida alcoólica na rua. O trabalho resultou na lavratura de dezenas de autuações e multas de R$5 mil para cada pessoa flagrada cometendo a infração.

Durante a operação também houve ações no trânsito nos arredores dos pontos abordados. Os policiais militares abordaram 27 veículos e aplicaram 27 autos de infração de trânsito.

As ações da AIFU são um esforço da Polícia Militar para que as medidas sanitárias previstas nos decretos municipais e estaduais sejam cumpridos tanto pela população quanto pelos comerciantes, a fim de minimizar o contágio do coronavírus.