AIFU aplica mais de R$ 36 mil em multas durante fiscalizações em Curitiba 25/04/2022 - 09:16

A Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) fechou quatro estabelecimentos comerciais e aplicou mais de R$ 36 mil em multas. As ações iniciaram na noite de sábado (23/04) e se estenderam até às 4 horas de domingo (25/04) em diversos bairros de Curitiba, Capital do estado.

De acordo com o balanço, as equipes da AIFU fiscalizaram seis estabelecimentos comerciais, dos quais quatro acabaram fechados por irregularidades. Os agentes municipais, que acompanharam a operação, aplicaram 15 autuações administrativas, resultando em R$ 36.944,61 em multas aos proprietários.

Além dos comércios, as equipes também fizeram a fiscalização de trânsito nas proximidades dos pontos comerciais, resultando na aplicação de 12 Autos de Infração e no recolhimento de quatro veículos ao pátio. Ainda segundo as informações, uma pessoa foi encaminhada para a assinatura de um Termo Circunstanciado de Infração Penal por desobediência em uma casa noturna, no bairro Xaxim.

Participaram das ações a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Guarda Municipal, as Secretarias Municipais de Defesa Social e Trânsito (SETRAN), Meio Ambiente e do Urbanismo, além da Fundação de Ação Social (FAS). As equipes passaram pelos bairros Centro, Abranches,  Alto Boqueirão, Ganchinho, Pinheirinho, Cidade Industrial, Umbará, Xaxim, Campo Comprido, Sítio Cercado e Tatuquara.