AIFU apreende diversos produtos contrabandeados na Capital do estado 03/12/2021 - 11:00

Os agentes da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) apreenderam diversos produtos contrabandeados, uma máquina do jogo do bicho e prenderam duas pessoas. As ações aconteceram entre a tarde e a noite de quinta-feira (02/12) em Curitiba, na Capital do estado.

De acordo com o balanço, as equipes percorreram os bairros Centro, Boqueirão, Sítio Cercado, Umbará, Pinheirinho, Pilarzinho e Portão e fiscalizaram seis estabelecimentos comerciais, resultando na aplicação de quatro autuações administrativas pelas equipes responsáveis, na apreensão de diversos materiais contrabandeados e uma máquina do jogo do bicho. Ao todo, foram abordadas 10 pessoas, das quais duas acabaram detidas, além de abordarem sete veículos, aplicarem 10 autos de infração de trânsito e recolherem um veículo ao pátio.

Em uma das situações, no bairro Umbará, as equipes abordaram uma distribuidora de bebidas a durante as buscas localizaram 21 maços de cigarros contrabandeados, 46 essências de narguilé, seis essências líquidas para narguilé, 12 refis para vaper e dois vapers, além de oito garrafas de bebidas contrabandeadas. O material apreendido foi encaminhado para as medidas cabíveis.

Em outro estabelecimento, ainda no bairro Umbará, os agentes da AIFU encontraram, durante as fiscalizações, 106 carteiras de cigarros e quatro garrafas de bebidas contrabandeadas, além de blocos de jogo do bicho. Por fim, no bairro Sítio Cercado, os agentes abordaram uma motocicleta que estava sem a placa de identificação durante o deslocamento.

O piloto foi identificado como um adolescente, de 16 anos, e a Setran foi acionada para a lavratura dos termos de infração, sendo ao todo quatro AIT e a motocicleta foi recolhida. Participaram das ações, a Polícia Militar, a Guarda Municipal e a Secretaria Municipal de Urbanismo.