AIFU apreende quatro máquinas caça-níquel e produtos contrabandeados em Curitiba 03/11/2021 - 12:31

Quatro máquinas caça-níquel, garrafas de bebidas, maços de cigarros e essência de narguilé foram apreendidos pelos integrantes da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) em Curitiba. As ações aconteceram entre a noite de terça-feira (02/11) e o início da madrugada desta quarta-feira (03/11) nos bairros Cabral, Bacacheri, Juvevê e Pilarzinho.


De acordo com o balanço enviado pelas equipes, ao todo foram fiscalizados sete estabelecimentos comerciais, onde foram apreendidos quatro máquinas caça-níquel, 231 maços de cigarros, 179 essências de narguilé, 99 cigarros eletrônicos e 41 garrafas de bebidas alcoólicas. Ao todo, foram abordadas 30 pessoas nos locais, das quais duas acabaram detidas.


Em uma das situações, no bairro Bacacheri, as equipes abordaram um estabelecimento comercial e, durante a vistoria, foi encontrado uma máquina caça-níquel e no interior dela havia R$ 76,00. O responsável foi encaminhado ao cartório do 20º Batalhão, juntamente com o material, onde assinou um Termo Circunstanciado e foi liberado.


Já no Pilarzinho, as equipes abordaram um estabelecimento e foram encontradas três máquinas caça-níquel em funcionamento, porém sem nenhum valor no interior. No local também haviam 203 carteiras de cigarros contrabandeados. O responsável foi encaminhado, juntamente com as máquinas e as carteiras, ao cartório do 12º Batalhão onde assinou o Termo Circunstanciado e foi liberado.


Por fim, ainda no bairro Pilarzinho, os policiais militares, em conjunto com a Guarda Municipal, abordaram um estabelecimento comercial e localizaram diversos produtos contrabandeados. Ao todo foram apreendidos 45 garrafas de bebidas alcoólicas, 28 carteiras de cigarros contrabandeados, 179 essências de narguilé e 99 cigarros eletrônicos. Todo material sem nota fiscal foi apreendido e encaminhado à Receita Federal para as medidas necessárias.

GALERIA DE IMAGENS