AIFU apreende três máquinas caça-níquel e um simulacro durante operação em Curitiba 21/10/2021 - 17:20

A Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) apreendeu três máquinas caça-níquel e um simulacro de arma de fogo durante as fiscalizações das medidas de enfrentamento ao coronavírus. As ações aconteceram entre a noite de quarta-feira (20/10) e a madrugada desta quinta-feira (21/10) na cidade de Curitiba, Capital do estado. Ao todo, cinco pessoas acabaram detidas.

 

De acordo com o balanço repassado pela equipe, ao todo, foram fiscalizados seis pontos comerciais nos bairros Xaxim, Novo Mundo e Parolin e, cerca de 57 pessoas abordadas, das quais cinco acabaram detidas. Ao todo, foram apreendidas três máquinas caça-níquel e um simulacro de arma de fogo, além das equipes terem abordado três veículos.

 

No bairro Novo Mundo, as equipes abordaram um estabelecimento comercial, onde haviam nove pessoas, sendo encontradas duas máquinas caça-níquel. Ainda no mesmo bairro, os agentes abordaram outro ponto comercial e apreenderam mais uma máquina caça-níquel, com R$ 34,00 no interior. Em ambas as situações, os equipamentos foram apreendidos e encaminhados às medidas de praxe.

 

Já no bairro Xaxim, durante uma abordagem foi constatado que havia um Mandado de Prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas no nome do filho da proprietária. Sendo assim, ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Vigilância e Captura (DVC).

 

Por fim, durante um deslocamento pela Avenida Marechal Floriano Peixoto, os policiais militares avistaram dois homens correndo em via pública e, logo em seguida, o cobrador de ônibus informou que tinha ocorrido um roubo. Logo em seguida, os autores foram localizados e, com eles, havia um simulacro de arma de fogo, uma jaqueta e uma carteira. Um deles foi encaminhado para atendimento médico e, posteriormente, juntamente com o outro autor e os apreendidos, ambos entregues à Central de Flagrantes para as medidas necessárias.

GALERIA DE IMAGENS