AIFU encaminha seis pessoas e apreende drogas e cigarros eletrônicos em Curitiba 28/04/2022 - 17:25

A Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) encaminhou seis pessoas e apreendeu drogas e cigarros eletrônicos durante fiscalizações. As ações aconteceram na quarta-feira (27/04) em diversos bairros de Curitiba. Dos sete estabelecimentos abordados, um acabou fechado e nove multas foram aplicadas.

De acordo com o balanço repassado pelas equipes, durante as fiscalizações foram abordadas 30 pessoas, destas seis acabaram detidas e encaminhadas às medidas cabíveis. As equipes também aplicaram 16 Autos de Infração de Trânsito e acabaram recolhendo um veículo por irregularidades.

Os trabalhos iniciaram-se no início da tarde e foram até o fim da noite de quarta-feira. Durante as fiscalizações, sete estabelecimentos comerciais foram abordados pelas equipes. Após as verificações necessárias, um deles acabou fechado e nove multas aplicadas pelos órgãos municipais competentes.

Ao todo, foram apreendidos 186 gramas de maconha, 0,5 gramas de cocaína, 24 cigarros eletrônicos, 20 maços de cigarros, 16 essências de narguilé e três garrafas de bebidas contrabandeadas. As equipes também apreenderam cartazes e talonários e uma máquina de jogo do bicho.

Além da Polícia Militar, também participaram dos trabalhos o Corpo de Bombeiros, a Guarda Municipal, as Secretarias Municipais de Defesa Social e Trânsito e de Urbanismo. Os agentes passaram pelos bairros Centro, Alto Boqueirão, Cidade Industrial, Cajuru, Jardim Social, Parolin e Capão Raso.