AIFU faz operações simultâneas na Capital e Litoral; drogas são apreendidas nas abordagens 27/11/2021 - 12:00

A Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) promoveu nesta sexta-feira (26/11) uma operação para verificar o funcionamento de estabelecimentos comerciais e flagrar crimes, como uso e tráfico de drogas. Os trabalhos foram na Capital e na cidade de Antonina, no Litoral. O balanço foi de 50 comprimidos de ecstasy, 10 gramas e mais 17 porções de maconha e 48 invólucros de cocaína apreendidos. Dois Termos Circunstanciados foram lavrados, um por perturbação do sossego e outro por consumo de drogas.

As atividades da AIFU na Capital tiveram apoio do Corpo de Bombeiros, da Fundação Social de Curitiba, da Guarda Municipal e das secretarias municipais do Trânsito e Defesa Social, Meio Ambiente e Urbanismo. As abordagens foram concentradas em pontos denunciados pela população e locais identificados pelo planejamento da coordenação da AIFU nos bairros São Francisco, Xaxim, Guaíra, Batel, Mercês e Centro.

Somente em Curitiba, as equipes policiais abordaram 641 pessoas e lavraram 34 autos de infração de trânsito. Durante as ações, foram apreendidos 48 invólucros de cocaína, 50 comprimidos de ecstasy, e 17 invólucros de maconha. Os agentes municipais que acompanharam os trabalhos emitiram 15 autuações administrativas nos 12 estabelecimentos comerciais vistoriados pela AIFU.

Já na cidade de Antonina, a AIFU atuou integrada com órgãos municipais e fiscalizou 11 pontos comerciais e encontrou 111 pessoas. As ações resultaram na apreensão de 10 gramas de maconha e na lavratura de Dois Termos Circunstanciados, um por perturbação do sossego e outro por consumo de drogas.