AIFU fiscaliza mais de 20 estabelecimentos e notifica dois à Vigilância sanitária em virtude do decreto contra a COVID na RMC 09/03/2021 - 17:00

Durante operações da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU), 21 estabelecimentos foram vistoriados nas cidades de Mandirituba e Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. As vistorias e notificações ocorreram na segunda-feira (08/03), e contaram com a integração do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM), do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal e com fiscais da prefeitura.

Em Fazenda Rio Grande, foram vistoriados seis estabelecimentos, dos quais dois foram notificados pela Vigilância Sanitária e 18 pessoas foram abordadas no total. Em Mandirituba, dois postos de combustível foram vistoriados, outros 15 estabelecimentos também passaram pelos procedimentos de praxe e um deles teve de ser orientado.

As operações da AIFU têm como objetivo fiscalizar estabelecimentos comerciais e orientar a população para dar cumprimento ao Decreto Estadual 6.983/2021. Os estabelecimentos em situação irregular são multados, orientados, notificados ou até fechados caso não sigam os protocolos de segurança para o combate ao coronavírus.