AIFU fiscaliza oito estabelecimentos comerciais em Pato Branco, no Sudoeste do estado 05/04/2022 - 17:00

Policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), pertencente ao 5º Comando Regional da PM (5º CRPM), fiscalizaram oito estabelecimentos comerciais durante a Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU). A operação aconteceu na noite de sexta-feira (01/04) no município de Pato Branco, no Sudoeste do estado.

De acordo com as informações repassadas pela unidade, as equipes policiais do 3º batalhão atuaram em conjunto com o Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Setor Municipal de Tributação e Finanças e Departamento Municipal de Trânsito. Ao todo, foram fiscalizados oito estabelecimentos comerciais, sendo que um deles foi interditado e outro teve as atividades paralisadas por irregularidades.

As equipes também aplicaram 19 notificações por infrações de trânsito e, cerca de, 500 pessoas acabaram abordadas pelas equipes. Já as equipes do Corpo de Bombeiros, aplicaram cinco notificações, sendo relacionadas ao excesso de público no estabelecimento, ausência da certidão de vistoria, ausência de extintor, iluminação de emergência e liberação vencida.