ALUNOS DO CURSO DE FORMAÇÃO DE PRAÇAS DO 17º BPM REALIZAM AÇÕES SOCIAIS 30/11/2022 - 11:52

Após completarem 100 dias de atividades curriculares, os alunos do Curso de Formação de Praças (CFP) do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM) desenvolveram alguns projetos sociais para a comunidade como a arrecadação e doação de suprimentos básicos e a revitalização de uma escola municipal da região de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Desde o início do curso, foi arrecadada aproximadamente uma tonelada em doações de mantimentos, além de centenas de peças de agasalhos, os quais foram destinados a famílias carentes por meio de uma entidade religiosa.

Todos os meses os alunos arrecadam alimentos, produtos de higiene e limpeza que são repassados para a Igreja 316 Church, a qual desenvolve um projeto denominado Mercado Solidário um espaço para as famílias, mais necessitadas, resgatarem a dignidade em fazer sua própria compra num mercado, por meio de um valor financeiro fictício fornecido a eles.

Recentemente, os alunos se uniram para colaborar na transformação/revitalização da Escola Municipal Professora Angelina Luciano de Macedo, bairro Academia em São José dos Pinhais. No local foi realizada a renovação da pintura dos blocos, bem como revitalização do parque e da área externa da instituição de ensino.

A Polícia Militar do Paraná acredita que tais ações são essenciais para a completa formação novos policiais militares, visto que os atos de solidariedade vêm trazendo aos alunos a reflexão de que pequenos gestos provocam grandes transformações e aproximam os futuros profissionais da comunidade.

“Solidariedade é enxergar no próximo as lagrimas nunca choradas e as angústias nunca verbalizadas.” (Augusto Cury)

“POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ: NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA”

2º Ten. QOPM Tiago Kiyodi Nitta de Bastos,
Oficial de Comunicação Social do 17ºBPM.

Sd. QPMG 1-0 Patrícia Fernanda Henrique,
Aux. de Comunicação Social do 17ºBPM.